Política de Privacidade
Leia por favor esta Política de Privacidade com atenção, pois no acesso a este site, a disponibilização dos seus dados pessoais implica o conhecimento e aceitação das condições aqui constantes.
Entidade responsável pela recolha e tratamento dos dados
A SAFEPRINT, LDA, é a entidade responsável pela recolha e tratamento dos dados pessoais, podendo, no âmbito da sua atividade, recorrer a entidades por si subcontratadas para a prossecução das finalidades aqui indicadas.
Encarregado de Proteção de dados
Henrique Simões em representação da SAFEPRINT, LDA., Rua Fonte da Contenda, 13 A, Pinhal de Frades, 2840-338 Seixal, Portugal
O que são dados pessoais?
Dados pessoais são qualquer informação, de qualquer natureza e independentemente do respetivo suporte, incluindo som e imagem, relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável. É considerada identificável a pessoa que possa ser identificada direta ou indiretamente, designadamente por referência a um número de identificação ou a um ou mais elementos específicos da sua identidade física, fisiológica, psíquica, económica, cultural ou social.
Que dados pessoais são recolhidos e tratados?
A SAFEPRINT procede sobretudo à recolha de dados relativos a empresas, no entanto, e porque as empresas são necessariamente representadas por pessoas singulares recolhe os dados pessoais destes titulares, apenas na estrita medida do que é necessário para a prossecução das finalidades que abaixo se indicam. São os seguintes os dados recolhidos diretamente no website:
- Nome
- Telefone
- Telemóvel
- Localidade
- Morada
- Função
A SAFEPRINT assume que os dados são fornecidos pelo titular dos mesmos ou que este deu autorização para o efeito e presume que os mesmos são verdadeiros e se encontram atualizados.
Forma de recolha dos dados que a SAFEPRINT trata?
Os dados pessoais podem ser recolhidos através dos seguintes meios:
- Pessoalmente; Correio eletrónico; Sítio na internet; Chamadas telefónicas;
Os dados recolhidos são processados e armazenados informaticamente no estrito cumprimento da legislação de proteção de dados pessoais sendo armazenados em base de dados específicas, nomeadamente, no seu software de faturação.
Alguns dados pessoais recolhidos no website são de preenchimento obrigatório e, em caso de falta ou insuficiência desses dados, a SAFEPRINT poderá não conseguir prestar os serviços ou as informações solicitadas. Em cada caso específico, a SAFEPRINT informá-lo-á da natureza obrigatória do fornecimento dos dados pessoais em causa.
Com que finalidade são os dados recolhidos?
Os dados destinam-se a integrar um ficheiro de dados pessoais que a SAFEPRINT utiliza na prossecução das seguintes finalidades:
- Relação comercial;
- Resposta a solicitações de contacto;
- Agenda de contactos;
- Abertura de novos Clientes e atualização dos dados;
- Envio de newsletters;
- Envio de informações comerciais sobre os serviços da SAFEPRINT;
- Cumprimento de obrigações legais ou regulamentares;
Para a prossecução das finalidades acima identificadas a SAFEPRINT poderá proceder à interconexão dos dados recolhidos, com o propósito de atualizar e completar tais dados.
Qual o fundamento para o tratamento dos seus dados?
O tratamento dos dados recolhidos tem por fundamento principal a recolha de informação para ajustar a oferta da SAFEPRINT ao necessitado pelo cliente ou diligências pré-comerciais para a venda de bens ou a prestação de serviços. O tratamento dos seus dados pode ter por fundamento também o cumprimento de obrigações legais.
Com quem são partilhados os seus dados?
Os dados recolhidos e detidos pela SAFEPRINT poderão ser transmitidos, com respeito pelo dever da confidencialidade e pelo princípio da finalidade que presidiu à sua recolha, para as seguintes entidades:
- Autoridades judiciais ou administrativas, nos casos em que tal cedência seja obrigatória;
- Empresas transportadoras subcontratadas pela SAFEPRINT que realizam a entrega de bens e serviços ao cliente.
O que são Cookies?
Cookies são pequenas etiquetas de software que são armazenadas no seu computador ou outros dispositivos que utilize para aceder à internet, através do navegador (browser).
A SAFEPRINT poderá armazenar cookies no seu dispositivo para personalizar e facilitar ao máximo a navegação, não fornecendo esses mesmos cookies referências ou dados pessoais do Utilizador. Para mais informações, por favor, leia a nossa Política de Cookies.
Quais são os seus direitos?
Nos termos da Lei de Proteção de Dados Pessoais, garantimos-lhe o direito de acesso, atualização, retificação, eliminação, portabilidade e apagamento dos seus dados pessoais.
Conferimos-lhe também o direito de oposição à utilização dos dados facultados para fins de marketing, para o envio de comunicações informativas ou de inclusão em listas ou serviços informativos. Como procedemos a tratamento de dados tendo por fundamento o interesse legítimo, poderá opor-se ao tratamento dos mesmos, e este cessará desde que os interesses que invoque prevaleçam sobre as nossas razões para o tratamento.
O exercício destes direitos deverá ser realizado através do seguinte endereço de correio eletrónico [email protected] ou morada Rua Fonte da Contenda, 13 A, 2840-338 Seixal.
Poderá ainda apresentar reclamações à CNPD Comissão Nacional de Proteção de Dados (https://www.cnpd.pt/)
Por quanto tempo são armazenados os seus dados?
O período durante o qual os dados são armazenados e conservados varia de acordo com relação comercial com a entidade para a qual presta serviço. Sempre que não exista uma exigência legal específica, os dados serão armazenados e conservados apenas para as finalidades que motivaram a sua recolha ou o seu posterior tratamento.
Os seus dados são tratados de forma segura?
A SAFEPRINT assume o compromisso de garantir a proteção da segurança dos seus dados. Para o efeito, adotou diversas medidas de segurança, de caráter técnico e organizativo, de forma a proteger os dados pessoais que nos disponibiliza contra a sua difusão, perda, uso indevido, alteração, tratamento ou acesso não autorizado, bem como contra qualquer outra forma de tratamento ilícito. A SAFEPRINT exige dos seus subcontratantes e dos seus parceiros a adoção de medidas de segurança equivalentes aquelas que pratica. Não obstante as medidas de segurança praticadas pela SAFEPRINT o utilizador deve adotar medidas adicionais de segurança designadamente, assegurar que utiliza equipamentos e um Browser atualizados em termos de segurança adequadamente configurados, com firewall ativa, antivírus e anti-spyware e, certificar-se da autenticidade dos sites que visita na internet, devendo evitar websites em cuja reputação não confie.
Comunicações
A SAFEPRINT reconhece que poderá comunicar dados dos clientes no âmbito de processos de fusão, aquisição e/ou incorporação em que se encontre, não se considerando essa comunicação como uma transferência de dados para terceiros, nem existindo qualquer tratamento subcontratado.
A SAFEPRINT poderá ainda transmitir dados a terceiros no âmbito de investigações, inquéritos e processos judiciais e/ou administrativos ou de natureza semelhante, desde que para tal seja devidamente ordenada por ordem judicial nesse sentido.
Alterações à Política de Privacidade
A SAFEPRINT reserva-se o direito de, em qualquer altura, proceder a reajustamentos ou alterações à presente Política de Privacidade, sendo essas alterações devidamente publicitadas neste site.
Política de Cookies
A leitura desta política é importante, pois ao continuar a navegar no nosso site concorda com a utilização de cookies no seu browser e dispositivos utilizados, exceto se os tiver desativado.
O que são Cookies?
Cookies são pequenas etiquetas de software que são armazenadas no seu computador ou outros dispositivos que utilize para aceder à internet, através do navegador de internet (browser).
Qual a finalidade dos Cookies?
A utilização de cookies tem o objetivo de melhorar a experiência de navegação do utilizador, aumentando a rapidez e eficiência de resposta dos websites. Elimina a necessidade de introduzir repetidamente as mesmas informações e ajudam a determinar a utilidade, interesse e o número de utilizações. Cada cookie tem uma função e uma data de validade.
A SAFEPRINT não utilizará, sem consentimento prévio, dados armazenados em cookies nos casos em que tal seja exigido.
Que Cookies são usados no website?
Este site utiliza “cookies” proprietários e de terceiros. Os cookies de terceiros diferem dos primeiros na medida em que são enviados para o dispositivo do utilizador, a partir de um equipamento ou domínio, que não se encontra sob o controlo ou gestão direta da SAFEPRINT.
Os cookies podem ser classificados da seguinte forma:
Cookies essenciais – São fundamentais para aceder a áreas específicas do website. Permitem a navegação no website e a utilização das suas aplicações, tal como o acesso a áreas seguras através de login. Estes Cookies não recolhem informação sobre o utilizador que possa ser utilizada para fins de marketing ou de identificar as visitas do utilizador a websites. Sem eles, certos serviços não podem ser prestados.
Cookies analíticos – Permitem analisar a forma como os utilizadores usam o website, permitindo destacar artigos ou serviços que podem ser do seu interesse, monitorizar o desempenho do mesmo, conhecendo quais as páginas mais populares. Estes cookies são utilizados apenas para efeitos de criação e análise estatística.
Cookies funcionais – Permitem relembrar as preferências do utilizador relativamente à navegação no site. Assim, o utilizador não necessita de o reconfigurar e personalizar cada vez que o visita.
Cookies de publicidade – Permite direcionar a publicidade em função dos interesses e hábitos de utilização de cada utilizador dentro e fora do nosso website. Estes cookies são utilizados para suportar a realização de ações de marketing e comunicação mais direcionada, ajudando também a medir a eficácia da publicidade.
Relativamente à sua validade, os cookies utilizados podem ainda ser:
Cookies permanentes – Ficam armazenados ao nível do browser e nos seus dispositivos de acesso (e.g., computador, mobile e tablet) e são utilizados sempre que o utilizador visita novamente o website. Em geral, são utilizados para direcionar a navegação de acordo com os interesses do utilizador, permitindo à SAFEPRINT prestar um serviço mais personalizado.
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Como desativar o uso de Cookies?
Pode bloquear ou restringir o uso de cookies através das configurações dos browsers que usa, e em cada dispositivo que utiliza para aceder a Internet.
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- Google Chrome
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- Clique em “Mostrar definições avançadas”
- Na secção “Privacidade”, clique no botão “Definições de conteúdo”
- Selecione a opção “Bloquear definição dos dados por parte dos sites
- Pode alterar as seguintes definições de cookies na secção “Cookies”:
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- Safari
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Alterações à Política de Cookies?
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Versão 02, 15 de fevereiro de 2021